Rede Informação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/09/2020
https://redebrinfo.forumeiros.com

forças "Águia" em Kukës: Investimentos em segurança e ordem, aumentam a qualidade de vida Empty forças "Águia" em Kukës: Investimentos em segurança e ordem, aumentam a qualidade de vida

Qui Set 10, 2020 7:47 am
O Ministro do Interior, Sander Lleshaj, apresentou na manhã desta quinta-feira em Kukës as Forças "Águia", destacando que investir na segurança e na ordem é um investimento que aumenta a qualidade de vida dos cidadãos.

O Ministro do Interior, Sander Lleshaj, durante a cerimónia de apresentação das forças da "Águia", felicitou os cidadãos de Kukës pela protecção que têm feito ao ambiente, ao não acenderem fogos. Segundo Lleshaj, a falta de fogueira é uma prova do amor que o povo de Kukës tem pelo país.

“A falta de fogos em Kukës não é uma coincidência. Assim como não é por acaso sua presença em outros países. Este é um indicador de quanto o povo de Kukës ama seu país e a Albânia. Não há nada mais importante do que amar a Albânia e isso é feito protegendo-a. "Basicamente, temos que fazer muito pouco para proteger este país, só temos que não prejudicá-lo", disse Lleshaj.

O Ministro do Interior afirmou ainda que o governo albanês se concentrou na segurança a fim de criar as condições para uma segurança qualitativa.

“O governo albanês durante estes 7 anos teve o objetivo principal de se tornar um estado. Com a consolidação do Estado, criamos as condições para que os cidadãos vivam em liberdade, dignidade e prosperidade. Durante este tempo, os investimentos neste campo foram grandes. Uma das funções básicas do estado para o qual o estado nasceu, até mesmo a primeira função para a qual o estado nasceu é a segurança, garantindo segurança para seus cidadãos. Por este motivo, os investimentos na área de segurança têm sido contínuos e têm aumentado progressivamente ", - disse Lleshaj.

Segundo ele, 600 policiais foram agregados neste ano. “Este ano o governo aprovou um acréscimo significativo ao pessoal da Polícia Estadual, quase 600 novos funcionários, e parece interessante que esse acréscimo tenha sido feito quando as restrições orçamentárias e financeiras não são insignificantes devido às situações difíceis que tem enfrentado. país. Este acréscimo foi feito com plena convicção de que todo investimento na segurança do país, é um investimento no seu futuro, no bem-estar dos cidadãos, no desenvolvimento da vida econômica, social, etc. ”, - disse o Ministro Lleshaj.

“Nos últimos sete anos, a Polícia Estadual agregou 1.700 pessoas, o que é um aumento expressivo de 17%. Enquanto esse investimento se traduziu em um aumento da segurança pública no país. Hoje, afirmamos com grande confiança, a Albânia vive um dos melhores períodos de segurança pública dos últimos 30 anos. “Todos os indicadores que estabelecem a ordem pública estão em ótimos históricos, estão nos melhores pontos em relação aos últimos 30 anos”, continua.


A segurança aumentou e isso é evidenciado por todos os indicadores. “O número de homicídios diminuiu 47% nos últimos sete anos, caiu quase pela metade, o que mostra que reflete o novo nível de segurança. Este é apenas um indicador, mas se tomarmos todos os indicadores, lesões, acidentes, eles estão todos no mínimo histórico das últimas três décadas. Enquanto isso, temos investimentos crescentes para segurança pública no país, há duas curvas que vão em direções opostas, quanto mais se investe na polícia, mais diminui a curva do crime e mais aumenta a ordem e a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos Albaneses ", - disse Lleshaj.

“Devemos estar sempre um passo à frente dos riscos que surgem no campo da segurança e o maior risco é o crime, que está cada vez mais sofisticado. Se até ontem a guerra era contra gangues, grupos criminosos armados etc., hoje o foco está lentamente mudando para a nova forma de crime, mas é um crime sofisticado, com muito dinheiro, influência, patrimônio, que penetra na mídia, nos portais ", a tecnologia, nos sistemas financeiros, um crime que se combate com novas formas e meios", - disse o Ministro do Interior.


Ele acrescentou que, para um combate mais sofisticado, foram criadas quatro novas unidades no quadro de funcionários da Polícia Estadual. “Temos a unidade E, que trata do crime econômico. São excelentes alunos que, após se formarem em universidades em alguns ramos da economia, foram formados como policiais criminais e já estão focados no crime financeiro. Também uma nova unidade que foi adicionada é a unidade K, que trata da apreensão de pessoas procuradas. Outra unidade sou eu, a de inteligência e informação, o que marca uma nova e ausente capacidade da Polícia Estadual. Através desta unidade a polícia aumenta os olhos, os seus sentidos. Unidade C, unidade cibernética e de crimes cibernéticos. Também OFL. "Operação Força de Lei que visa combater a riqueza criada através do crime", - disse Lleshaj.

Ele encerrou o seu discurso dizendo que “hoje 62% dos cidadãos albaneses têm uma percepção positiva sobre a Polícia Estatal e o seu trabalho. valor elevado em comparação com países da região ou da UE. Além disso, mais de 75% dos cidadãos albaneses estão mais seguros e se sentem mais seguros quando estão nas ruas da cidade ou vila quando estão na estrada. “Esses são indicadores que nos incentivam a continuar neste caminho”, disse Lleshaj.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos